Facebook

domingo, 16 de novembro de 2014

Causas da Obesidade saiba como Prevenir



A obesidade nada mais é do que aquele acúmulo de gordura do corpo que é gerado praticamente sempre por um consumo em excesso de calorias da alimentação, algo que é bem superior aos valores utilizados pelo organismo para toda a sua manutenção, e ainda realização das suas atividades do dia a dia. A obesidade deverá sempre acontecer quando a ingestão alimentar é maior do que seus gastos de energia equivalentes.

Como é feito o diagnóstico de obesidade?

A obesidade deverá ser determinada por todo o seu índice de Massa Corporal, o famoso IMC que é calculado com uma divisão do peso em kg pelo quadrado da altura em metros.

O resultado deverá revelar se seu peso estará dentro da faixa que é ideal para a sua altura, assim se revela o sobrepeso ou a obesidade.

Como é a classificação do IMC 

A classificação do IMC acontece da seguinte forma:

Menor que 18,5 Abaixo do peso

Entre 18,5 e 24,9 - Peso normal

Entre 25 e 29,9 - Sobrepeso (acima do peso desejado)

Igual ou acima de 30 - Obesidade.



 Emagrecimento com Saúde



Como é tratada a obesidade

Como toda a obesidade é provocada por ingestões de energia em excesso que supera os gastos do organismo, a forma mais simples de se tratar é a adoção dos estilos de vida saudáveis, com uma menor ingestão de calorias e ainda um aumento de atividades físicas realizadas.

Toda esta mudança acaba não apenas gerando uma redução do peso, mas também uma reversão de sua obesidade, como é possível se facilitar a manutenção dos quadros saudáveis.

Os medicamentos mais comuns utilizados

A utilização de medicamentos acaba ajudando de forma bastante modesta e também bastante temporária, no caso da obesidade, os medicamentos nunca devem ser utilizados como uma única forma de tratamento para o problema.

Estes medicamentos poderão gerar problemas mais graves como nervosismo, aumento de pressão sanguínea, batimentos cardíacos acelerados, boca seca, intestinos presos.

E o pior de todos os efeitos é que este medicamento acaba tornando as pessoas dependentes, e por isso deverá ser acompanhado com todo o rigor e ser muito restrito a tipos determinados de pacientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário